DEFESA CIVIL DE MURIAÉ FAZ UM ALERTA À POPULAÇÃO RIBEIRINHA


Devido ao acumulado de chuva das últimas horas, após a chegada de uma frente fria em nossa região, os níveis dos rios que cortam a área urbana do município, tiveram elevação de suas Cotas.
Com isso, após a atualização dos registros das Estações Hidrológicas, como também presencial 'in loco', realizado por nossos agentes na tarde desta quinta-feira, as informações dos rios no momento são:
RIO MURIAÉ: Seu nível na cabeceira subiu 2,45 metros em média, ultrapassando sua Cota de Atenção. Moradores dos bairros José Cirilo, Napoleão, Santana e Barra (principalmente) devem redobrar atenção ao longo das próximas horas, já que haverá elevação do seu nível na área urbana. Existe a POSSIBILIDADE de Extrapolamento da calha.
RIO PRETO: nível atual na cabeceira encontra-se a 1,40m elevado. No momento, apresenta POSSIBILIDADE de Extrapolamento das águas nas áreas mais baixas do bairro São José.
RIO GLÓRIA: alta elevação nas últimas horas, com cota de 3,45 m acima do normal. Com essa elevação, pode haver o retardo do escoamento do rio Muriaé potencializando o risco de extrapolamento de sua calha.
Vale salientar que todo cenário descrito é momentâneo. A continuidade ou não das chuvas podem modificar o cenário descrito.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

Postar um comentário

0 Comentários