Com o alerta de frente frio emitido pelo Estado, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil, está organizando ações de apoio à população mais vulnerável.
O alerta de frio intenso foi emitido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), com base nas informações meteorológicas geradas pela Rede Nacional de Meteorologia (INMET, CPTEC e SIPAM).
Há previsão de declínio acentuado de temperaturas a partir do dia 16 de maio em áreas do sul e sudoeste de Minas Gerais, com chance de geada entre os dias 17/5 até 23/5.
Desta forma será intensificada a abordagem social nos locais onde se verifica a presença de população em situação de rua, imigrantes e outros públicos desabrigados, visando ofertar orientações, acolhimento e demais ações que atendam às suas demandas nesta situação. Serão também identificadas e ofertadas provisões materiais, tais como: cobertores, alimentação e abrigo.
E também não podemos esquecer-nos de proteger os animais de rua. Coloquem caixinhas, cobertinhas ou acolham em um lar temporário durante essa frente fria.
Telefones de Plantão: Secretaria de Assistência Social (32) 98869-2514
Defesa Civil: (32)98860-2885
Prefeitura de Carangola
Gestão 2021/2024
Compromisso, Trabalho e União
0 Comentários