Vimos comunicar a todos que o Hospital São Paulo vem recebendo um volume atípico de internações de crianças, apresentando casos de infecção pulmonar, que muitas das vezes necessitam de assistência intensiva, em virtude da gravidade verificada.
Referido quadro vem gerando quase que constantemente a lotação máxima dos leitos de enfermaria e da UTI pediátrica, fato que vem tornando extremamente difícil a admissão de novos pacientes, especialmente os que necessitam de manejo invasivo.
Deixamos claro que o atendimento à população pediátrica vem sendo possível através do incansável trabalho realizado pela equipe multiprofissional assistencial deste Hospital, a qual se encontra preocupada acerca da manutenção da qualidade dessa assistência, na medida em que é iminente o colapso desse sistema de atendimento, com o esgotamento da aparelhagem necessária, incluindo ventiladores mecânicos para os casos de potencial gravidade de insuficiência respiratória franca.
Os membros da diretoria clínica, técnica e administrativa não estão medindo esforços para tentar contornar essa grave situação, que está acontecendo em todo país, não só no município de Muriaé, devido a uma crise, com o aumento de casos. Reforçamos que o Hospital São Paulo atende uma área de abrangência ampla, sendo a principal porta de entrada de urgências da Região. Sempre que necessário, a instituição recorre às autoridades competentes para auxiliar nas resoluções e ações, a fim de minimizar os problemas enfrentados.
Diante do exposto, contamos com a colaboração de todos, para atravessarmos juntos esta fase de tanta dificuldade, a qual temos certeza que será superada.
Permanecemos à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas porventura se façam necessárias.
0 Comentários