Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 26/07 a abertura da licitação do transporte coletivo urbano da cidade de Muriaé (MG), e para a surpresa de muitos, a única empresa a participar foi a Viação União Ltda, a mesma que já presta o serviço na cidade atualmente.
O que é estranho, é que até a poucos meses a empresa alegava que desejava ir embora, pois afirmavam que estavam tendo prejuízos na cidade, mas porque será que de uma hora para outra o pensamento mudou, e se interessaram em continuar? Será por causa dos altos valores de Subsídio?
Vale destacar que até o dia de hoje, pelos menos 70% da população está sendo prejudicada pela falta de ônibus nos bairros; trabalhadores e estudantes não possuem ônibus nem para saírem e nem para voltarem para suas casas, muita das vezes durante a noite e precisam andar a pé.
Segundo dizem, a empresa perdeu uma média de 65% o número de passageiros, do período antes da pandemia até atualmente.
Temos que lembrar que foi pelos menos 75% dos horários das linhas de antes já não existem mais, a linha do "Circular" por exemplo que antes tinha dois ônibus e hoje só 1 ônibus, com isso se perdeu pelo menos 20 horários por dia; a linha do "Planalto" possuía 3 ônibus, hoje tem apenas 1, e com pouquíssimos horários que quase não atendem a quem de fato necessita; a linha "São Francisco" deixou de existir; a linha do "Santana" perdeu no mínimo uns 10 horários também por dia; a linha do "Gaspar" também teve perdas de horários importantes; linhas do "João XXIII" também deixou de ter pelos menos 18 horários por dia, entre outras linhas, daí pergunto, de onde que empresa e autoridades municipais acham que o transporte público (ônibus) perdeu passageiro nos últimos anos? Afinal a verdade é que a população é que perdeu seus ônibus.
Agora nos resta saber eleger melhor nossos representantes no próximo ano e torcer muito para que alguma coisa de fato melhore no transporte público urbano da cidade.
0 Comentários