SERES HUMANOS NÃO PEGAM PIOLHO DE POMBA !


Parem por favor de dizer que é possível adquirir piolho de pombas ou de qualquer outra ave! Os piolhos de aves (Columbicola columbae) não predam humanos pela diferença de temperatura dos corpos. Eles podem eventualmente “migrar” para o corpo humano, mas não picam! A única coisa que podem causar eventualmente é um prurido de curta duração.
O piolho das pombas como o próprio nome diz, é “DAS POMBAS”. Eles podem infectar, as pombas mais jovens e mais debilitadas, e na verdade não sobrevivem mais de 48H fora do corpo do hospedeiro (o qual necessariamente tem que ser uma ave), não sendo capaz de parasitar a pele humana pois necessita se agarrar nas penas das quais vai consumindo a pele morta.
Ou seja, as pessoas que dizem que foram infectadas disseminam  notícia falaciosas, de uma situação "nonsense" da qual, infelizmente, poderá resultar na morte de animais cujo único crime é existir. 
Repetindo, cada espécie tem uma relação exclusiva com um determinado tipo de hospedeiro, o que significa que, por exemplo, um piolho de ave não afeta humanos e vice-versa.
E se você está com piolhos, eles são humanos do gênero Pediculus. E o tratamento se dá com uma boa higiene corporal e residencial.  Não culpem as pombas pelos parasitas humanos!

( FONTE: Grupo Salvem as Pombas )

Postar um comentário

0 Comentários